Sanofi

Informação sobre Antistax™ Comprimidos


Como Funciona Antistax™?

Antistax™ é um medicamento à base de plantas para o tratamento de sintomas de insuficiência venosa crónica, tais como pernas inchadas, sensação de peso, dor, cansaço, comichão, tensão e cãibras nos gémeos.

Dose (Adultos e adolescentes com idade superior a 18 anos):

A dose recomendada é de 1 a 2 comprimidos revestidos por película por dia.


Modo de administração:

Tome Antistax™ antes do pequeno-almoço. Engula o comprimido inteiro com um pouco de água. Não mastigue.


Componente Ativo:

Cada comprimido revestido por película contém 360 mg de extrato (sob a forma de extrato seco) de Vitis vinifera L. (folha de videira).


Ingredientes:

Celulose microcristalina, Croscarmelose de sódio, Hidrogenofosfato de cálcio anidro, Crospovidona (tipo A), Sílica coloidal anidra, Estearato de magnésio, HipromeloseTriestearato de glicerilo, Dióxido de titânio (E 171), Talco, Óxido férrico, vermelho (E 172).


Consulte imediatamente o seu médico em caso de:

inflamação da pele ou úlceras, inflamação da veia (tromboflebite), endurecimento de tecido por baixo da pele (endurecimento do tecido subcutâneo), dores intensas, inchaço repentino de uma ou ambas as pernas, problemas cardíacos ou renais. As pernas inchadas (edema) podem ter outras causas, logo, se não se sentir melhor ou se piorar após 2 semanas, tem de consultar um médico. Outras medidas não invasivas indicadas pelo médico, por exemplo, utilização de ligaduras, uso de meias de compressão ou molhar as pernas com água fria do chuveiro, devem ser rigorosamente seguidas.

Crianças e adolescentes:

Na ausência de dados de segurança suficientes, não se recomenda a utilização em crianças e adolescentes com idade inferior a 18 anos.


Outros medicamentos e Antistax™:

Informe o seu médico ou farmacêutico se estiver a tomar, tiver tomado recentemente ou se vier a tomar outros medicamentos.
Não foram realizados estudos de interação.

Gravidez:

Na ausência de dados de segurança suficientes, não se recomenda a utilização de Antistax™ durante a gravidez.

Amamentação:

Na ausência de dados de segurança suficientes sobre em que concentração de extrato seco de folha de videira passa para o leite materno, não se recomenda a utilização de Antistax™ durante a amamentação.

Condução de veículos e utilização de máquinas: Não foram estudados os efeitos sobre a capacidade de conduzir e utilizar máquinas.


Outras Informações:

Manter este medicamento fora da vista e do alcance das crianças.
Não conservar acima de 30 °C.
Não utilize Antistax™ após o prazo de validade indicado na embalagem exterior e na película do blister após VAL. O prazo de validade corresponde ao último dia do mês indicado.

Perguntas?

Sanofi – Produtos Farmacêuticos, Lda.
Empreendimento Lagoas Park, Edifício 7 – 3º Piso
2740-244 Porto Salvo

Tel: 21 358 94 00

E-mail: pt-farmacovigilancia@sanofi.com

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para proporcionar-lhe um acesso melhor e personalizado ao site, bem como mostrar-lhe publicidade relacionada com as suas preferências de navegação.

Ao clicar "aceito" está a consentir o uso de cookies.

Para desativar o google analytics carregue aqui