Sanofi

Fazer exercícios na posição sentada

Exercícios na posição sentada

Rotação do Pé e do Tornozelo

Sente-se numa cadeira, cruze a perna direita sobre o joelho esquerdo. Rode o pé direito lentamente, fazendo movimentos circulares amplos. Faça 10-15 rotações. Agora cruze a perna esquerda sobre o joelho direito e repita.


Eversão e Inversão do Tornozelo

Sente-se confortavelmente numa cadeira e estique as pernas para a frente. Everta os tornozelos, de forma a que os calcanhares se toquem e estique os pés para fora o máximo que conseguir (se possível, de forma a que os dedos dos pés fiquem alinhados com os calcanhares). Mantenha esta posição durante 2-3 segundos. Agora inverta os tornozelos, virando as plantas dos pés para fora, afastando-as uma da outra, e colocando os dedos dos pés para dentro o máximo que conseguir, sem chegar a sentir desconforto.

Flexão e Extensão do Tornozelo

Sente-se com as costas encostadas à cadeira e as pernas estendidas, flexione os pés e os dedos dos pés em direção ao corpo. Depois estique os pé e os dedos dos pés em sentido contrário ao do corpo. Faça 10-15 flexões e extensões com cada pé.

Andar de bicicleta

(para fazer em casa – ou quando ninguém estiver a ver!) Sente-se na ponta da cadeira, agarre-se aos lados da cadeira para se apoiar. Levante ambos os joelhos em direção ao peito e faça o movimento de pedalar, como se estivesse a andar de bicicleta. Faça 10-15 movimentos de pedalar para a frente e 10-15 para trás.

Antistax™ - Tablets

Explore AntistaxTM

AntistaxTM alívia os sintomas da IVC.
 

Como funciona Antistax™

Como funciona AntistaxTM?

Sabia que existe um segredo para ter pernas mais leves que está nas folhas de videira vermelha?